Green Smothie (not so green)
Esta semana bebi um Green Smothie. Frase normal para muita gente mas não para mim, foi o meu primeiro Green Smothie na segunda-feira e depois foi uma semana inteira deles.
Inspirei-me nos smothies da Youtuber “HealthNut Nutrition” e vou apresentar-vos aqui a receita que fiz originalmente e depois a versão alterada que acabei por fazer ao longo da semana.
Ingredientes:
- 125 mL copo de água
- 125 mL de bebida de coco
- 15 folhas de espinafres baby
- ½ fatia de ananás (1 se for de lata)
- ¼ de pepino
- Meia banana
- 1 colher de sopa de sementes de canhamo
- 2 cubos de gelo
Receita:
- Juntar os líquidos (água e bebida de coco) no liquidificador.
- Juntar os restantes ingredientes.
- Misturar tudo.
Bem, esta foi a minha receita original e não estava muito mau, tinha um travozinho de pinacolada, mas o problema para mim eram os espinafres.
Não gosto nada de vegetais e apesar de não ter custado tanto como pensava, não posso dizer que adorei o smothie. Por isso, decidi fazer uma receita alternativa “not so green”, em que fiz as seguintes alterações nos ingredientes (sublinhado):
Ingredientes:
- 100 mL copo de água
- 100 mL de bebida de coco
- 2 folhas de espinafres baby
- 1 fatia de ananás (2 se for de lata)
- ¼ de pepino
- ¼ de banana
- 1 colher de sopa de sementes de canhamo
- 2 cubos de gelo
Reduzi especialmente os espinafres e a banana (também não gosto muito, sim, eu sei que sou esquisita). No final o sabor resultou para mim e apesar de não ser tão saudável como a original, mal não há-de fazer.
Nota informativa: Sementes de Cânhamo
As sementes de cânhamo são a semente da planta da marijuana (cannabis sativa), mas não tem THC, por isso a sua utilização é totalmente segura.
Estas sementes têm também muitos benefícios, 25% das sementes de cânhamo são proteína, o que faz delas um excelente suplemento para desportistas e para além disso ajuda na produção de albumina sérica e globulina.
As sementes que usei foram compradas no Continente.